22 de abril de 2013

Maquiagem

Dicas de Maquiagem

Olá meninas! Hoje vou dar umas dicas para vocês sobre como aplicar a maquiagem e cuidar da pele.
Espero que gostem!

Antes de aplicar a maquiagem, é importante passar por um processo de limpeza, esfoliação e hidratação da pele:

  • A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade;
  • A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas, deixando a pele fina e macia;
  • O hidratante deve ser de preferencia com filtro solar.
  • Logo após o hidratante, para deixar a pele mais bonita, fixar melhor a maquiagem e tirar o brilho, uma boa dica é o uso do primer.

Como Aplicar a Maquiagem

1- Base Facial


Dê preferencia para bases liquidas ou cremosas, pois ressecam menos a pele. Para espalhar melhor a base, use uma esponja umedecida em agua. Aplique uma base mais clara que sua pele na testa, laterais do nariz, da boca e do queixo, para suavizar os traços e "iluminar" o rosto.


2- Corretivos


Para disfarçar olheiras, use um corretivo mais claro que o tom da base. Corretivos de tom levemente verde corrigem melhor olheiras e espinhas.

3- Pó Facial (Translúcido ou Compacto)


A função do pó facial é de uniformizar a pele - especialmente depois de usar corretivo - e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "mascara".

Para você aplicar o pó é bem simples. Use aquele pincel mais grosso. No caso do pó compacto, a esponjinha.

4- Sombra


Meninas, as sombras claras aumentam os olhos, e sombra escuras diminuem os olhos. 
Então toma cuidado na hora de escolher uma sombra.

A sombra deve ser aplicada em tom mais claro na parte de cima, próxima a raiz das sobrancelhas, e em tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios. Cuidado para não exagerar.

5- Lápis


O lápis de olho deve ser passado com cuidado, principalmente quem tem o costume de passar ele bem em baixo dos cílios inferiores. Você pode transpirar e ficar com os olhos borrados. Ninguém quer ficar parecendo um panda, né !? rsrsrs'

6- Delineador


Para um efeito melhor, aplique a sombra antes do delineador. A sombra deve ser aplicada com uma camada fina junto a raiz dos cílios superiores, de dentro pra fora dos olhos.
Para aplicar o delineador mais facilmente, use um espelho sobre a mesa. Aplique primeiramente da metade da pálpebra para os cantos externos. Depois, faça um traço mais fino do centro da pálpebra para o canto interno.

7- Rímel


Para você que quer cílios bem grandes, aplique o rímel em pelo menos duas camadas.Use rímel apenas no cílios superiores, para deixar o olhar mais natural. Uma dica para não borrar os cílios, é secar eles com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los.
Se seu rímel está ressecado, não se preocupe. Aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

8- Blush


Aplica-se com pincel uma pequena camada de blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush dever ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. 
Se quiser alargar seu rosto, aplique na altura das orelhas, puxando o pincel em direção ás maçãs do rosto. Se quer deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.


9- Batom



Para aumentar os lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom, Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Podem abusar dos gloss e brilhos.
Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilhos e gloss; use batons escuros e opacos.
Para fixar o batom, aplique-o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

10- Limpeza da Maquiagem




Não se esqueça de retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele possa respirar.
O ideal é usar demaquilantes, pois estes são próprios para tirar o excesso da maquiagem.
Logo em seguida, use sabão neutro para retirar o que o demaquilante não tirou. Evite produtos á base de álcool, pois ressecam a pele. E por último capriche na hidratação! :)


0 comentários:

Marcadores!

Seguidores

Sobre!

Minha foto
Ingrid Souza, 15 anos, paulista, apaixonada por música, maquiagem e chocolate.